Sábado Julho 04 , 2020
Text Size
   

2017 (Em desenvolvimento)

Tomada de posse do novo executivo

VIII Raid TT – ACDT

Magusto

Presépio de Natal

Mostra de Natal

Ceia de Natal

V Caminhada Solidária de Natal

Passeio de Pais Natal em Bicicleta

Em construçãoEm desenvolvimento...



 

Tomada de posse do novo executivo

Tomada de posse do Executivo da Freguesia de Arroios (2017)

Em 23 de outubro de 2017, tomou posse o novo executivo da Junta de Freguesia de Arroios, liderado por Ivo Moreira e acompanhado por Márcia Carvalho e Jorge Ribeiro.

Este o resultado das Eleições Autárquicas a 1 de outubro de 2017, em que Movimento Independente "Mais e Melhor Arroios" ficou responsável pelos destinos da Assembleia de Freguesia de Arroios para o quadriénio 2017/2021.

ÍNDICE

 

VIII Raid TT – ACDT (2017)

Cartaz: VIII Raid TT – ACDT (2017)

Cerca de 120 participantes marcaram presença na 8.ª edição do Raid TT para 2 e 4 rodas organizada pela Associação Cultural e Desportiva de Torneiros.

A iniciativa decorreu no domingo, dia 29 de outubro de 2017, e voltou a confirmar-se como um dos maiores eventos do género no concelho de Vila Real, atraindo à freguesia de Arroios amantes do todo-o-terreno de diversas localidades.

ÍNDICE

 

Magusto (2017)

Cartaz: Magusto (2017)

O Magusto da Freguesia de Arroios decorreu na tarde de sábado, dia 11 de novembro de 2017.

A iniciativa, que foi desenvolvida no largo da festa de São João de Arroios, contou com uma elevada adesão.

Fruto de uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Arroios, da Associação Cultural e Desportiva de Torneiros, e do Centro Social e Cultural de São João de Arroios, é de destacar que esta atividade foi pela primeira vez resultado de um trabalho e empenho conjunto de todas as instituições da freguesia.

ÍNDICE

 

Presépio de Natal (2017)

Presépio de Natal (2017)

Abraçando uma tradição recente da cidade de Vila Real, a freguesia de Arroios participou na Mostra de Presépios 2017.

A mostra, na sua 5.ª edição, decorreu no centro histório vila-realense, entre 3 de dezembro e 7 de janeiro, fazendo parte da iniciativa "Bila Natal".

A freguesia de Arroios optou, este ano, por transmitir uma mensagem forte de solidariedade e apoio, às vítimas dos incêndios de 2017, e simultaneamente chamar à atenção para a necessidade de prevenir este tipo de situações calamitosas, no sentido de evitar a sua repetição.

ÍNDICE

 

Mostra de Natal (2017)

Cartaz: Mostra de Natal (2017)

A freguesia de Arroios foi representada na Mostra de Natal 2017 pelo Centro Social e Cultural de São João de Arroios, tendo sido escolhido o tema da “Castanha“.

Esta mostra, incluída no programa da "Bila Natal" dinamizada pela Cãmara Municipal de Vila Real, decorreu entre 15 a 17 de dezembro, na Praça do Município.

A nossa representação neste certame constituiu uma aposta acertada, uma vez que o nosso espaço foi considerado um dos mais dinâmicos, tendo levado a que cerca de 250 pessoas a adquirir os nossos produtos, aumentando assim o potencial de visibilidade da freguesia de Arroios.

ÍNDICE

 

Ceia de Natal (2017)

Cartaz: Ceia de Natal (2017)

Após 15 anos de interrupção, no final de 2017, voltou a realizar-se em Arroios uma Ceia de Natal aberta a toda a comunidade.

Para participar bastou inscrever-se e, no dia, levar uma sobremesa por família, reforçando assim a mensagem de partilha.

Este jantar de convívio para toda a freguesia, realizado a 16 de dezembro, sábado, na sede da ACDTorneiros, foi seguido da atuação do conjunto musical “Ricardo Nascimento“,

Mais uma vez foi possível e visível a cooperação de todas as instituições da nossa freguesia: Junta de Freguesia de Arroios, Associação Cultural e Desportiva de Torneiros e Centro Social e Cultural de São João de Arroios.

ÍNDICE

 

V Caminhada Solidária de Natal (2017)

Cartaz: Caminhada Solidária de Natal (2017)

A V Caminhada Solidária de Natal, organizada pelo Centro Social e Cultural de São João de Arroios, decorreu ao final da manhã de domingo, dia 17 de fevereiro de 2017.

Com início e chegada no Largo de São João Batista (lugar de Arroios) envolveu um percurso com 7 quilómetros, exclusivamente por caminhos da freguesia de Arroios.

Esta atividade, cuja inscrição tinha o custo de um bem alimentar, contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real, da Junta de Freguesia de Arroios e da Associação Cultural e Desportiva de Torneiros.

ÍNDICE

 

Passeio de Pais Natal em Bicicleta (2017)

Cerca de 30 praticantes de BTT vestidos de Pai Natal, participaram no Passeio de Pais Natal em Bicicleta, organizado pela escola de ciclismo BilaBikers e que terminaria na freguesia de Arroios.

Estes amantes da bicicleta todo o terreno tinham na sua mira o passeio e o convívio pelas ruas da cidade de Vila Real, apresentando-se o final de percurso, e posterior repasto, nas instalações da Associação Cultural e Desportiva de Torneiros.

ÍNDICE