Terça Outubro 19 , 2021
Text Size
   

Dia de Defesa Nacional 2021

Convocação para o Dia de Defesa Nacional (2021)

Já foram publicados os Editais de Convocação para o Dia de Defesa Nacional 2021.

A comparência ao Dia da Defesa Nacional, ocorre nas datas para as quais os jovens de ambos os sexos, são notificados através destes editais de convocação, publicados no concelho e na freguesia de residência. Desta vez, no caso dos jovens residentes na freguesia de Arroios, a comparência está agendada para 29 de junho de 2021.

Os cidadãos no dia de apresentação do Dia da Defesa Nacional deverão ser portadores do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou Passaporte.

Esta comparência é um dever militar para todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos de idade.

O Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas e decorre nos Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional, sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas. Durante o Dia da Defesa Nacional são desenvolvidos um conjunto de atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas.

Pode tentar obter mais informações junto do Balcao Único da Defesa, em concreto na secção de Consulta de Editais por Freguesia/País.

Em caso de dúvida, contacta a tua Junta de Freguesia.

Editais de Convocação para o Dia de Defesa Nacional (2021 )

(16 de abil de 2020)