Terça Abril 25 , 2017
Text Size
   

Ano - 2010

Relatório Trimestral de Actividades Abril/2010

 

- Elaboração de documento referente ao do PDM ( aquando da discussão pública):

- registo fotográfico;

- levantamento topográfico;

- contactos com a população.

Apoio a fregueses no âmbito do PDM:

- na explicação/ilucidação na análise dos mapas fornecidos pelo Município;

- na elaboração dos próprios documentos;

- no acompanhamento a outras entidades.

• Aprovação da Prestação de Contas relativa ao ano financeiro 2009.

• Informação sobre a Providência Cautelar.

• Apoio à Assembleia de Freguesia.

• Exposição pública dos cadernos de recenseamento eleitoral.

Deliberações

- participar nas Marchas de S.to António, desde que haja inscrições;

- atribuir um apoio de trezentos euros à Associação Cultural e Desportiva de Torneiros;

- apoiar no transporte dos alunos e grupo docente da EB 1 de Torneiros para o Agrupamento Vertical de Escolas M.J do Amaral, afim de estes participarem na Semana da Ciência.

Educação /Apoio Social /Cultura

- Apoio à população na entrega do IRS, via Internet.

- Participação no Projecto "Limpar Portugal".

- Reuniões com a PSP de Vila Real, no âmbito do Projecto "Policiamento de Proximidade".

- Reuniões com Pais/Encarregados de Educação e Professoras da EB1 e Jardim de Infância.

- Aquisição de material eléctrico, de higiene e limpeza e outros para a EB1 e Jardim de Infância.

- Fornecimento de computadores, impressoras e tinteiros para EB 1 e Jardim de Infância.

Obras

- Reuniões para actualização da informação sobre os projectos/obras, com:

- Presidente e Técnicos do Município de Vila Real;

- Representante e técnicos das Estradas de Portugal S.A. em Lisboa;

- Novos técnicos da instalação do gás natural na freguesia;

- Proprietários de propriedades na Rua das Flores;

- Responsável pelo Pocal.

- Continuam os contactos com os técnicos do Gabinete do Ambiente – Estradas de Portugal, S.A.

- Nova conduta de água em Arroios.

- Reparação de pavimentos em vários arruamentos da Freguesia.

- Aquisição de vários materiais para conservação de bens.

Solicitações

- à EDP a mudança de poste, revisão e reposição de pontos de luz por toda a Freguesia;

- à EMAR de ramais de água e recolha de lixo graúdo pela Freguesia.

---------------------

• Actualização informativa da página WEB da Junta de Freguesia.

• Divulgação de várias informações/editais.

 

  Relatório Trimestral de Actividades Junho/2010

  

 Reuniões com várias Entidades e Pessoas Singulares para actualização da informação sobre os projectos/obras em curso- continuamos em contacto com a E.P. S.A. sobre a A4.

Apoio técnico dado pela responsável do POCAL, na Revisão Orçamental.

Apoio logístico à Assembleia de Freguesia.

Deliberações

Apoio financeiro às Festas de S.to António e São João;

Limpeza de todos os caminhos vicinais, estradas e largos da Freguesia.

Educação /Apoio Social /Cultura

Colaboração no levantamento de necessidades/prioridades para projecto USP (Unidade de Serviços de Proximidade).

Levantamento e correcção das listagens dos arruamentos solicitado pelos CTT.

Aquisição de material de higiene e limpeza para a EB1 e Jardim de Infância.

Aquisição de tinteiros para as impressoras e outros materiais necessários para EB 1 e Jardim de Infância.

Participação na Exposição “Limpar Portugal” no Shopping Dolce Vita Douro.

Obras

Reposição de calceta na Rua do Fundo do Povo.

Colocação de grades de protecção no Adro da Igreja Matriz.

Colocação de espelhos de trânsito na Freguesia.

Aquisição de vários materiais para conservação de bens.

Aplicação de herbicida devidamente certificado pelas normas Europeias

Solicitações

ao Município de Vila Real:

a limpeza de vegetação “daninha” do talude do acesso ao cemitério;

a limpeza de terras na Rua de São João;

a pavimentação das bermas da Rua Eng. Joaquim Botelho de Lucena.

à EDP substituição de pontos de luz fundidos e “cansados” por toda a Freguesia.

-------------------------------

Actualização informativa da página WEB da Freguesia.

Divulgação de várias informações/editais.