Quinta Dezembro 14 , 2017
Text Size
   

MARCHAS 2017

Agradecimento

A Freguesia de Arroios vem por este meio agradecer a todos que direta e indiretamente participaram das mais variadas formas na realização da Marcha de Santo António 2017.

Parabéns  pela prestação e a todos o nosso obrigado.

O Executivo

FÉRIAS DESPORTIVAS|2017

 

....

 

 

 


ferias despostivas.....

 

Projeto Capella - ARROIOS

A Capela de Arroios, um edifício do século XVIII classificado como monumento de interesse nacional, vai começar a receber diversas atividades culturais, desenvolvidas através de um novo projeto que envolve a junta de freguesia de Arroios, o teatro de Vila Real, a empresa Greengrape e o grupo Cronópios e Famas. Trata-se do projeto Capella.

Ana Maria Silveira, presidente da junta de freguesia, acredita na capacidade de dinamização que este projecto vai ter naquela freguesia, dando vida à capela de Arroios,

Para a autarca, a dinamização da Capela de Arroios, que é privada, não tem culto e foi doada pelos antigos proprietários à Junta de Freguesia, “passa pela colaboração e participação da população local e das entidades parceiras, como é o caso da LACA (Liga dos Amigos da Capela de Arroios)”, associação que visa precisamente a valorização e o aproveitamento cultural do monumento.

A par dos momentos culturais, está prevista a realização de pequenos mercados com produtos locais, com provas de degustação e venda, nomeadamente de produtos hortícolas e frutícolas, harmonizando sabores locais com os vinhos do Douro, DOC e Porto.

Celeste Pereira, promotora da Greengrape|Alltodouro, acredita que este projeto vai “contribuir também para a dinâmica social e económica da própria aldeia”, o Projeto Capella espelha, antes de tudo, a vontade de todos os envolvidos em contribuírem para um projeto de desenvolvimento local baseado na cultura.

Eugénia Almeida, vereadora da cultura da câmara refere o interesse da autarquia em descentralizar a atividade cultural.

O Projeto Capella tem como objectivo a realização de atividades culturais no espaço da Capela de Arroios, imóvel do século XVIII, classificado como Monumento de Interesse Nacional… As actividades culturais e mercadinho de produtos locais vão ter lugar nos terceiros sábados de cada mês.

Fontes: UFM |VivaDouro

Esta iniciativa no facebook|clica aqui|

 

 

SANEAMENTO EM ARROIOS

Arroios vai dar início às obras de saneamento básico. Foi assinada a empreitada na sede da Junta referente às obras a desenvolver nesta freguesia.

O Executivo

Novo CORTEJO ETNOGRÁFICO - VILA REAL