Segunda Dezembro 06 , 2021
Text Size
   

IRS 2020

IRS (2020)

O prazo para apresentação das declarações para Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) do ano passado vai de 1 de abril a 30 de junho de 2021.

A junta de freguesia de Arroios informa que está disponível, mais uma vez, para ajudar e apoiar todos os contribuintes da freguesia na entrega das declarações relativas ao IRS.

As pessoas interessadas neste serviço, devem contactar o executivo de freguesia por e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) ou por telemóvel (Ivo Moreira - 935293696).

(3 de abril de 2021)

 

Censos 2021

Censos (2021)

Logotipo Censos 2021. Assinatura: Onde estão todos.

Desde este dia 5 de abril, começam a ser distribuídas das cartas pelos recenseadores nas caixas de correio em todos os alojamentos do território nacional. Estas cartas contêm os códigos necessários para responder através da Internet em censos2021.ine.pt a partir de dias 19 deste mês.

Nos Censos contamos todos e precisamos que todos nos ajudem a contar.

Deve responder aos Censos 2021, com a maior brevidade possível, até ao dia 31 de maio, evitando assim a deslocação e o contacto do recenseador.

A resposta é obrigatória e o Instituto Nacional de Estatística garante a segurança e a confidencialidade da informação recolhida (Lei 22/2008 de 13 de maio, Decreto-lei 136/2012 de 2 de julho e Decreto-lei 54/2019 de 18 abril).

A resposta aos Censos é fácil, segura e rápida.

Os CENSOS - Recenseamentos da População e da Habitação - são as maiores operações estatísticas realizadas em qualquer país do mundo; destinam-se a obter informação sobre toda a população residente, as famílias e o parque habitacional. Pode tentar obter mais informações junto do Instituto Nacional de Estatística, em concreto no sítio do Censos.

Em caso de dúvida contacte a sua Junta de Freguesia.

(05 de abril de 2021)

 

Nova Sinalética em Arroios

Face da tabuleta com Bem-vindo (2021)
Face da tabuleta com Obrigado pela sua visita (2021)

Desde o início deste mês de abril é possível descobrir novos sinais na freguesia de Arroios.

Uma das vertentes são as placas de sinalização de dupla face colocadas junto às vias de comunicação perto dos limites da freguesia. De um lado, são dadas as "boas-vindas" a quem está prestes a entrar nesta freguesia vilarealense. Do outro é agradecida a "visita".

A outra vertente são as placas direcionais. Neste caso, o percurso pedestre recebeu alguma atenção mas será de esperar o maior impacto como a colocação, em vários locais, de sinais indicativos para ajudar chegar a espaços do património histórico-cultural de Arroios ou a equipamentos sociais presentes na freguesia.

A Junta de Freguesia de Arroios agradece a sua atenção.

Dois sinais tipo seta num cruzamento, com Igreja de Arroios e C.S.J.A.. (2021) Sinal tipo seta num cruzamento do percurso pedestre. (2021)

(1 de abril de 2021)

 

Aviso - Obras na rua Eng. Joaquim Botelho de Lucena

Obras na rua Eng. Joaquim Botelho Lucena em Arroios (2020)

A obras continuam a afectar o final da rua Eng. Joaquim Botelho Lucena, na zona da ponte romana em Arroios, no seguimento das obras de requalificação da Rua Lobato de Sousa.

Um despacho da Cãmara Municipal de Vila Real informa que, perante a necessidade de realizar os trabalhos programados com a segurança necessária, a Rua Lobato de Sousa, se encontra encerrada ao trânsito, desde dia 11 de Março.

Mais indica que se prevê, segundo o empreiteiro da obra, a curto prazo, a realização dos seguintes trabalhos:
- construção de muro em betão;
- remoção dos rails de protecção existentes;
- remoção de ponte existente e construção de nova ponte;
- construção de rede de saneamento e águas pluviais na rua;

Nesta fase, estes trabalhos são, segundo as entidades responsáveis, incompatíveis com a circulação automóvel mesmo no período pós-laboral do empreiteiro, não estando reunidas quaisquer condições de segurança.

Está, no entanto, salvaguardada a passagem de veículos prioritários e moradores da rua.

Recorda-se que a via, no seguimento das obras de requalificação já se encontrava, desde dia 14 de janeiro (e por um prazo estimado de 60 dias), encerrada ao trânsito mas apenas no horário laboral, também por decisão de cariz municipal.

Não há referência a uma dada final final ou prazo de duração desta situação.

A Junta de Freguesia de Arroios agradece a sua compreensão.

(11 de março de 2021)

 

Condicionamentos na praceta Marília Ferreira

Obras na praceta Marília Ferreira em Arroios (2021)

Informamos que, em virtude de estarem a decorrer os trabalhos na praceta Marília Ferreira, na zona da Capela de Arroios, e pela necessidade de executar estes trabalhos em segurança, a via se encontra condicionada ao trânsito, no horário entre as 08:00 e as 17:00.

Este condicionamento tem um prazo estimado de 60 dias.

A via não não se encontra cortada, por norma. No entanto, a circulação automóvel pode sofrer demoras pela complexidade dos trabalhos a executar durante este período.

Solicitamos a todos os utilizadores, a dar especial atenção à sinalização rodoviária temporária e a circular com especial prudência durante o decorrer das obras.

A Junta de Freguesia de Arroios agradece a sua compreensão.

(19 de janeiro de 2021)

 

Página 2 de 8

Recortes de Imprensa

Roteiro dos Cruzeiros

cruz11.jpg

Capela de Arroios

Capela01.jpg

Quem está online

Temos 14 visitantes em linha